O Sistema de Administração Municipal, gerencia os processos de aquisição de produtos, contratação de serviços e controle de subvenções sociais, facilitando o fluxo de informação entre os diversos órgãos do município.
O SD-SoftSAM acompanha o processo, desde a criação da Solicitação de Autorização de Despesa e controle de Consumo de Contratos pelas secretarias; o controle dos Processos Administrativos e Autorizações de Fornecimento efetuados pelo departamento responsável; até a criação das Dispensas, Inexigibilidades, Licitações, Contratos e Aditivos de Contratos. Como resultado as informações desses processos são transmitidas para o sistema de auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (SIGA), observando que através das regras de validações o SoftSAM reduz consideravelmente a quantidade de notificações emitidas mensalmente.
Principais funcionalidades:
- Cadastro de fornecedores e impressão de CRC;
- Cadastro de itens categorizados por classe e subclasse;
- Detalhamento de dotação orçamentária;
- Solicitação de autorização de despesas;
- Controle das etapas dos processos administrativo de compra e receita;
- Registro de propostas de compra e orçamento básico;
- Registro de dispensas e bloqueio de consumo por limite de subclasse e fundamentação legal;
- Controle de licitações: credenciamento de fornecedores, cotação, lances de pregão, habilitação e mapa de apuração;
- Geração da ata de licitação;
- Impressão de parecer de dispensa e parecer de homologação de licitação;
- Gerenciamento de contratos e aditivos;
- Solicitação de aditivos de contrato;
- Impressão de texto de contrato e aditivos de contrato personalizáveis;
- Controle de consumo de contrato;
- Análise de histórico de preços;
- Autorização de fornecimento;
- Controle de subvenções, termos de parceria e suas prestações de contas;
- Exportação de arquivos para o SIGA-BA e controle de fechamento de competências;
- Relatórios gerenciais e cadastrais;
- Controle e registro completo de alterações de cada usuário, log.
Benefícios:
- Rapidez e transparência nos processos licitatórios de aquisição de bens e contratação de serviços;
- Redução de custos na execução de um processo licitatório;
- Agilidade na emissão de atas e homologação dos processos licitatórios.
>> baixar folder <<