Solução Administrativa e Financeira / SD-SOFTSAM

O Sistema de Administração Municipal, gerencia os processos de aquisição de produtos, contratação de serviços e controle de subvenções sociais, facilitando o fluxo de informação entre os diversos órgãos do município.
O SD-SoftSAM acompanha o processo, desde a criação da Solicitação de Autorização de Despesa e controle de Consumo de Contratos pelas secretarias; o controle dos Processos Administrativos e Autorizações de Fornecimento efetuados pelo departamento responsável; até a criação das Dispensas, Inexigibilidades, Licitações, Contratos e Aditivos de Contratos. Como resultado as informações desses processos são transmitidas para o sistema de auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (SIGA), observando que através das regras de validações o SoftSAM reduz consideravelmente a quantidade de notificações emitidas mensalmente.

Principais funcionalidades:

  • Cadastro de fornecedores e impressão de CRC;
  • Cadastro de itens categorizados por classe e subclasse;
  • Detalhamento de dotação orçamentária;
  • Solicitação de autorização de despesas;
  • Controle das etapas dos processos administrativo de compra e receita;
  • Registro de propostas de compra e orçamento básico;
  • Registro de dispensas e bloqueio de consumo por limite de subclasse e fundamentação legal;
  • Controle de licitações: credenciamento de fornecedores, cotação, lances de pregão, habilitação e mapa de apuração;
  • Geração da ata de licitação;
  • Impressão de parecer de dispensa e parecer de homologação de licitação;
  • Gerenciamento de contratos e aditivos;
  • Solicitação de aditivos de contrato;
  • Impressão de texto de contrato e aditivos de contrato personalizáveis;
  • Controle de consumo de contrato;
  • Análise de histórico de preços;
  • Autorização de fornecimento;
  • Controle de subvenções, termos de parceria e suas prestações de contas;
  • Exportação de arquivos para o SIGA-BA e controle de fechamento de competências;
  • Relatórios gerenciais e cadastrais;
  • Controle e registro completo de alterações de cada usuário, log.

Benefícios:

  • Rapidez e transparência nos processos licitatórios de aquisição de bens e contratação de serviços;
  • Redução de custos na execução de um processo licitatório;
  • Agilidade na emissão de atas e homologação dos processos licitatórios.
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