O Sistema de Integração de Ambulantes tem a finalidade de registrar os dados dos ambulantes e autônomos que exercem atividade no município. Esta ferramenta permite o controle das atividades de ambulantes, comerciantes de feiras livres e carregadores de materiais, sendo registrados os produtos e serviços comercializados, os dados de aquisição das barracas, alvarás, dentre outras informações. O sistema permite o registro biométrico e fotográfico de cada pessoa cadastrada, possibilitando a consulta dos dados utilizando a impressão digital.
O SIA possui um módulo de controle dos feirantes e autônomos que exercem atividade permissionada nos locais administrados pelo município, como os centros de abastecimento e as praças municipais. Dentre as principais funcionalidades deste módulo estão: o cadastro dos locais e setores administrados pelo município; o controle dos boxes, galpões e unidades; o cadastro dos dados pessoais do permissionado e o registro de sua atividade; o controle, geração e parcelamento dos documentos de arrecadação; a emissão de extratos fiscais de cada contribuinte; e a identificação automática de pagamentos bancários.
Principais funcionalidades:
Benefícios: