Solução Administrativa e Financeira / SD-SIA

O Sistema de Integração de Ambulantes tem a finalidade de registrar os dados dos ambulantes e autônomos que exercem atividade no município. Esta ferramenta permite o controle das atividades de ambulantes, comerciantes de feiras livres e carregadores de materiais, sendo registrados os produtos e serviços comercializados, os dados de aquisição das barracas, alvarás, dentre outras informações. O sistema permite o registro biométrico e fotográfico de cada pessoa cadastrada, possibilitando a consulta dos dados utilizando a impressão digital.
O SIA possui um módulo de controle dos feirantes e autônomos que exercem atividade permissionada nos locais administrados pelo município, como os centros de abastecimento e as praças municipais. Dentre as principais funcionalidades deste módulo estão: o cadastro dos locais e setores administrados pelo município; o controle dos boxes, galpões e unidades; o cadastro dos dados pessoais do permissionado e o registro de sua atividade; o controle, geração e parcelamento dos documentos de arrecadação; a emissão de extratos fiscais de cada contribuinte; e a identificação automática de pagamentos bancários.

Principais funcionalidades:

  • Cadastro de feirantes, ambulantes e carregadores de mercadoria;
  • Registro de atividades de cada autônomo;
  • Registro biométrico e fotográfico;
  • Cadastro de locais e setores administrados pelo município;
  • Gerenciamento de unidades permissionáveis do município;
  • Emissão de boletos bancários;
  • Extrato fiscal de cada contribuinte;
  • Importação de arquivos de retorno bancário;
  • Negociação de débitos;
  • Relatórios gerenciais, cadastrais e financeiros;
  • Controle e registro completo de alterações de cada usuário, log.

Benefícios:

  • Registra dados dos feirantes, ambulantes e suas áreas de atuação;
  • Emissão e controle financeiro dos pagamentos dos permissionáveis.
  • Gerenciamento das informações com emissão de relatórios.
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