O Sistema de Gestão do Patrimônio é uma ferramenta criada para controlar os bens patrimoniais municipais e atender as novas necessidades do MCASP no que é relativo ao patrimônio. Dentre suas principais funcionalidades estão: o cadastro de bens patrimoniais; a transferência de bens entre os órgãos; a exportação de dados para o sistema de auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (SIGA); a impressão de termos de responsabilidade sobre os bens; o registro de leilões; a depreciação automática dos bens patrimoniais; e a realização de inventários, permitindo sua realização de forma descentralizada.
Principais funcionalidades:
- Cadastro de itens e fornecedores;
- Controle de bens patrimoniais e sua localização;
- Baixa de bens patrimoniais;
- Controle de transferências de bem patrimonial;
- Impressão de termo de transferência e responsabilidade;
- Registro de leilão de bens patrimoniais;
- Depreciação automática de bens patrimoniais;
- Controle de inventário e reavaliação de bens;
- Registro de pendências encontradas durante o inventário;
- Histórico de valores do bem patrimonial;
- Exportação de arquivos para o SIGA-BA e controle de fechamento de competências;
- Relatórios gerenciais e cadastrais;
- Controle e registro completo de alterações de cada usuário, log.
Benefícios:
- Registra todos os bens móveis e imóveis da administração pública;
- Mantém um histórico de toda a vida útil do bem móvel, desde sua aquisição até o seu descarte ou outro fim.
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