Solução Administrativa e Financeira / SD-PATRIMÔNIO

O Sistema de Gestão do Patrimônio é uma ferramenta criada para controlar os bens patrimoniais municipais e atender as novas necessidades do MCASP no que é relativo ao patrimônio. Dentre suas principais funcionalidades estão: o cadastro de bens patrimoniais; a transferência de bens entre os órgãos; a exportação de dados para o sistema de auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (SIGA); a impressão de termos de responsabilidade sobre os bens; o registro de leilões; a depreciação automática dos bens patrimoniais; e a realização de inventários, permitindo sua realização de forma descentralizada.

Principais funcionalidades:

  • Cadastro de itens e fornecedores;
  • Controle de bens patrimoniais e sua localização;
  • Baixa de bens patrimoniais;
  • Controle de transferências de bem patrimonial;
  • Impressão de termo de transferência e responsabilidade;
  • Registro de leilão de bens patrimoniais;
  • Depreciação automática de bens patrimoniais;
  • Controle de inventário e reavaliação de bens;
  • Registro de pendências encontradas durante o inventário;
  • Histórico de valores do bem patrimonial;
  • Exportação de arquivos para o SIGA-BA e controle de fechamento de competências;
  • Relatórios gerenciais e cadastrais;
  • Controle e registro completo de alterações de cada usuário, log.

Benefícios:

  • Registra todos os bens móveis e imóveis da administração pública;
  • Mantém um histórico de toda a vida útil do bem móvel, desde sua aquisição até o seu descarte ou outro fim.
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